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quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

B V L G A R I

Ela é famosa por suas criações exuberantes. Os relógios são enormes e as jóias refulgem com suas pedras raras e coloridas. Cobriu de jóias celebridades e realeza por décadas como Sophia Loren, Grace Kelly, Audrey Hepburn, Ingrid Bergman, Susan Sarandon, Nicole Kidman e Claudia Schiffer. Uma marca secular que fez história com o estilo da jóia italiana. Em Roma, Paris, Londres, Nova York ou Los Angeles, B V L G A R I é a palavra para excelência, designer moderno e prestigio. A expressão mais sofisticada para o estilo e a beleza.
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A história
A saga começou em meados do século 19, quando Sotirio Bulgari, descendente de uma família grega e que trabalhava fazendo escultura em peças e objetos de prata e ferro na pequena vila de Epirus, imigrou, juntamente com um amigo, para a Itália, onde em 1884 abriu sua primeira loja na Via Sistina em Roma, comercializando pulseiras, cinturões e pequenas jóias. Regressou à Grécia para se casar. De volta a Itália viu seus negócios prosperarem e tornou-se um famoso ourives, em cuja loja se compravam presentes elegantes e talheres cinzelados. Seus primeiros clientes famosos foram a filha de Benito Mussolini e seu marino, o Conde Ciano.
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Com a ajuda de seus filhos, Constantino e Giorgio, em 1905 foi aberta uma outra loja na Via Condotti, que até os dias de hoje permanece como a principal loja da marca. Durante as primeiras décadas do século 20, os dois irmãos desenvolveram um grande interesse por pedras preciosas e jóias. Foi nesta época que a B V L G A R I entrou de vez na esfera das grandes grifes internacionais e no mercado de luxo com a apresentação, de um par de brincos, criado por Constantino Bulgari, em estilo Art Deco, feitos com diamantes, safiras, rubis e esmeraldas, na exposição Internacional de Artes e Joalheria em Paris no ano de 1925. Nesta década a loja localizada na Via Condotti já exibia vitrines com display que davam mais ênfase às jóias.
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Na década de 50 a empresa começou a lançar suas coleções únicas. Somente nos anos 70 a marca começou a se expandir internacionalmente, abrindo lojas nas cidades de Nova York, Paris, Genebra e Monte Carlo. Aos poucos, a marca firmou-se entre ourives e joalheiros internacionais, que passaram a oferecer seus produtos a uma elite restrita. Em 1977, a marca introduziu sua primeira coleção de relógios. Pouco depois, em 1980, a empresa criou a Bulgari Time S.A., uma subsidiária localizada na cidade suíça de Neuchatel responsável pela produção exclusiva de seus relógios. Durante esta década, a expansão internacional da marca se acelerou ao comando dos netos do fundador, Paolo e Nicola, e no início dos anos 90, a grife italiana aumentou sua linha de relógios.
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Dois anos depois, marcou posição no mercado de alta perfumaria e lançou sua primeira fragrância, “Bvlgari, Eau Parfumée”, uma colônia de chá-verde dedicada a homens e mulheres. Depois da introdução de “Bvlgari pour Femme” (1994) e “Bvlgari pour Homme” (1995), a linha de perfumes foi reforçada com o lançamento, em 1996, do Extrême, uma versão mais concentrada do primeiro perfume da marca; do “Black”, em 1998; do Bulgari BLV, um perfume floral e amadeirado, em 2000; o Bulgari Aqva, em 2005; e mais recentemente, em 2008, com o Bulagri Aqva Marine, inspirado nas cores e na transparência de águas cristalinas, levando a uma atmosfera de refrescância, desde a cor verde água glacial de sua embalagem, até seu aroma fresco e aquático, que na nota de coração, conta com a presença de um componente recém-chegado ao mundo da perfumaria, a posidônia, uma espécie de alga encontrada nas profundezas do oceano; e o Jasmin Noir, uma rica mistura de volúpia de seiva verde, gardênia, alcaçuz e preciosas notas lenhosas com acentos de amêndoa, licor e feijão Tonka, encarnando a essência da marca e refletindo os mais ricos e mais nobres códigos do legado de uma joalheria de luxo.
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As lojasSuas chiques e sofisticadas lojas estão espalhadas por cidades como Nova York, Beverly Hills, San Francisco, Boston, Chicago, Las Vegas, Houston, Orlando, Milão, Dubai, Roma, Paris, Londres e São Paulo.
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-O design das lojas na cidade de São Paulo une inovações arquitetônicas com materiais clássicos das tradições italianas. Madeira de pêra e delicadas tiras de sicômoro mesclam-se aos mármores italiano Rosa Asiago e Botticino. A exclusividade está presente em todos os detalhes da “maison”. O primeiro andar da loja da Rua Haddock Lobo, por exemplo, é reservado à joalheria e aos relógios, enquanto o segundo andar tem um parapeito em mármore Encausto amarelo que circunda o espaço loft, dedicado aos acessórios e às vendas particulares. Quanto aos afortunados que entrarem na nova loja, localizada no Shopping Iguatemi, serão recebidos com os últimos lançamentos da marca, como os relógios Ergon, em várias versões, e a coleção de jóias Astrale em ouro e diamantes raros lapidados com esmero. Aliás, a mesma variedade de coleções de lojas em Roma, Paris ou Nova York, está ao alcance também dos brasileiros como perfumes, gravatas de sete dobras em seda pura, bolsas, acessórios masculinos e femininos em couro confeccionados à mão, lenços e echarpes com estampas diferenciadas, entre outros luxos. Se você tem uma jóia ou relógio da marca B V L G A R I, certamente faz idéia da precisão e do rigor com que a empresa italiana molda seus artigos. Tudo milimétricamente correto, elegante e funcional.-As lojasSuas chiques e sofisticadas lojas estão espalhadas por cidades como Nova York, Beverly Hills, San Francisco, Boston, Chicago, Las Vegas, Houston, Orlando, Milão, Dubai, Roma, Paris, Londres e São Paulo.
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-O design das lojas na cidade de São Paulo une inovações arquitetônicas com materiais clássicos das tradições italianas. Madeira de pêra e delicadas tiras de sicômoro mesclam-se aos mármores italiano Rosa Asiago e Botticino. A exclusividade está presente em todos os detalhes da “maison”. O primeiro andar da loja da Rua Haddock Lobo, por exemplo, é reservado à joalheria e aos relógios, enquanto o segundo andar tem um parapeito em mármore Encausto amarelo que circunda o espaço loft, dedicado aos acessórios e às vendas particulares. Quanto aos afortunados que entrarem na nova loja, localizada no Shopping Iguatemi, serão recebidos com os últimos lançamentos da marca, como os relógios Ergon, em várias versões, e a coleção de jóias Astrale em ouro e diamantes raros lapidados com esmero. Aliás, a mesma variedade de coleções de lojas em Roma, Paris ou Nova York, está ao alcance também dos brasileiros como perfumes, gravatas de sete dobras em seda pura, bolsas, acessórios masculinos e femininos em couro confeccionados à mão, lenços e echarpes com estampas diferenciadas, entre outros luxos. Se você tem uma jóia ou relógio da marca B V L G A R I, certamente faz idéia da precisão e do rigor com que a empresa italiana molda seus artigos. Tudo milimétricamente correto, elegante e funcional.--
De 1993 a 2003, a grife B V L G A R I, sinônimo de glamour e luxo, aumentou seu lucro líquido, aumentou o número de lojas, ingressou em novos mercados e ampliou sua gama de produtos passando a produzir peças de decoração, uma coleção de prata, bolsas de couro, óculos (1998) e uma linha de produtos de mesa e presentes. Isto sem contar os luxuosos hotéis da marca.
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Recentemente, em 2007, a grife italiana estreou no segmento de cosméticos com o lançamento de uma completa linha de produtos para a pele (Bvlgari Gem Essence). Todos os produtos da linha foram formulados com gemas e pedras preciosas, como safira e turmalina, dissolvidas em pó, sem a utilização de solventes químicos na fórmula. Os ingredientes têm alto poder energético, grande concentração de minerais e oligoelementos que, além de hidratar a pele, ativam a renovação celular. A Gem Essence é composta por três linhas: Precieuse, indicada para peles maduras; Lumiere, para peles jovens, mas que precisam de vida e luminosidade; e uma terceira linha, de limpeza. No total são 15 produtos, praticamente convertidos em jóias a julgar pelos frascos. A linha atualmente é distribuída em 250 pontos de vendas selecionados na Itália, Espanha, França, Suíça e Ásia, e, em 2008, estreou no mercado americano. Sem dúvida, a B V L G A R I se consolidou como uma poderosa potência européia que não pára de crescer.
-As lojasSuas chiques e sofisticadas lojas estão espalhadas por cidades como Nova York, Beverly Hills, San Francisco, Boston, Chicago, Las Vegas, Houston, Orlando, Milão, Dubai, Roma, Paris, Londres e São Paulo.
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-O design das lojas na cidade de São Paulo une inovações arquitetônicas com materiais clássicos das tradições italianas. Madeira de pêra e delicadas tiras de sicômoro mesclam-se aos mármores italiano Rosa Asiago e Botticino. A exclusividade está presente em todos os detalhes da “maison”. O primeiro andar da loja da Rua Haddock Lobo, por exemplo, é reservado à joalheria e aos relógios, enquanto o segundo andar tem um parapeito em mármore Encausto amarelo que circunda o espaço loft, dedicado aos acessórios e às vendas particulares. Quanto aos afortunados que entrarem na nova loja, localizada no Shopping Iguatemi, serão recebidos com os últimos lançamentos da marca, como os relógios Ergon, em várias versões, e a coleção de jóias Astrale em ouro e diamantes raros lapidados com esmero. Aliás, a mesma variedade de coleções de lojas em Roma, Paris ou Nova York, está ao alcance também dos brasileiros como perfumes, gravatas de sete dobras em seda pura, bolsas, acessórios masculinos e femininos em couro confeccionados à mão, lenços e echarpes com estampas diferenciadas, entre outros luxos. Se você tem uma jóia ou relógio da marca B V L G A R I, certamente faz idéia da precisão e do rigor com que a empresa italiana molda seus artigos. Tudo milimétricamente correto, elegante e funcional.-

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“O dinheiro nunca significou muito para mim, mas a independência (conseguida com ele), muito.” – Coco Chanel