Páginas

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Aposte nas estampas sem medo de ser feliz.

Bichos, artsy, frutas,folhagem além das listras e abstratos, devem dar o tom da estação.


Nada de economizar na cartela de cores e padrões. Depois de um inverno comportado, com pontos de cor aqui e acolá, o verão será das estampas. Bichos, artsy, padrões delicados, frutas, além das listras e abstratos, devem dar o tom da estação. Pelo menos é o que aponta o Fashion Rio e São Paulo Fashion Week.

Para não parecer um caleidoscópio é sempre bom usar o bom senso. Se jogou na blusa com grafismo? Use a parte de baixo lisa. Isso não impede que as mais ousadas apostem no mix de padronagens.

Um dos queridinhos do verão, o navy, aparece com desenhos abstratos ou aquarelados. Quem está acima do peso deve lembrar da dica básica: verticais emagrecem e horizontais engordam.

(Des) ilusão ótica: Cores são fortes ou estampas aumentam a silhueta. Só use em parte do corpo que pretende destacar. Em blusas, as estampas valorizam ombros e destacam os seios. Em saias e calças, evidenciam quadris e nádegas.

Quer modernizar, mas nem tanto?: Misture estampas da mesma padronagem, como onça com onça ou floral com floral. Ou coordene estampa neutra com uma mais colorida. Os desenhos irregulares e desconstruídos são mais leves do que os geométricos e regulares.

Bicho solto: As oncinhas perdem o espaço para o píton. Cuidado: as cobras são perigosas. Para não parecer vulgar use em tecidos leves e combine com peças neutras ou lisas.

Flores em tudo que eu vejo: Os florais continuam com tudo. Além de super femininos, valorizam o corpo. As mais gordinhas podem optar pelas estampas miúdas e escuras. As magrinhas podem se jogar nas flores, na versão maxi e colorida.

Tem medo de errar? Comece aos poucos: lenço de poá, bolsa listrada, sapato de cobra e cinto com print abstrato. A estampa pontual pode dar um refresh no look manjado.










Um comentário:

  1. Otima postagem,vou abusar das estampas kk (:

    se puder,visite?
    www.meninanofoco.blogspot.com

    ResponderExcluir

“O dinheiro nunca significou muito para mim, mas a independência (conseguida com ele), muito.” – Coco Chanel