Páginas

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Jean Paul Gaultier Alta costura.

Gaultier não recebeu educação formal como desenhista. Começou enviando seus desenhos aos estilistas famosos de alta costura quando era muito jovem. Pierre Cardin se impresssionou pelo seu talento e o contratou como assistente em 1970. Sua primeira coleção individual foi lançada em 1976 e seu característico estilo irreverente data de 1981, tornando-o conhecido como enfant terrible da moda francesa.

Atualmente desenha para três coleções: a sua própria linha de alta costura igual a Giorgio Armani, a linha de roupas para lojas, assim como a linha de roupas da Hermès, luxuosa empresa francesa especializada em produtos de couro.
Gaulter também lançou uma linha de perfumes de muito êxito. Seu primeiro perfume, Classique, para mulheres, foi lançado em 1993, seguindo-se, dois anos depois, o perfume Le Mâle ao qual foi o seu grande sucesso de vendas, para homens. Atualmente lançou o perfume Madame.

Olha os detalhes que belo.



































2 comentários:

  1. Neste desfile ele fez uma homenagem, Como convidada especial, a atriz francesa Valerie Lemercier, de 46 anos, abriu e fechou o desfile, que contou com muitas camisas femininas e uma alfaiataria de corte impecável. Usando perucas grisalhas, as modelos caminhavam com olhar provocador, forjando um strip tease. Luvas, cintos e casacos eram tirados e jogados no chão da passarela por essas versões modernas da memorável Mrs. Robinson, assanhada personagem de Anne Bancroft em A Primeira Noite de um Homem (1967).

    ResponderExcluir
  2. Apesar de contar com ótimas peças, a coleção mostrou algumas ideias ultrapassadas, como a estola de raposa usada por Alice Weber que, em tempos ecologicamente corretos, não pega nada bem.

    ResponderExcluir

“O dinheiro nunca significou muito para mim, mas a independência (conseguida com ele), muito.” – Coco Chanel