Páginas

sexta-feira, 4 de março de 2011

Dicas de moda: a elegância de quem usa tamanho G ou plus size.

Algumas mulheres que usam tamanho G ainda acham que só devem escolher modelos de roupas bem largas e retas, que acabam deixando o corpo sem definição e em desarmonia.

Seguem abaixo algumas dicas para valorizar este tipo físico de mulher e tirar pequenas dúvidas que surgem na hora de se produzir:

:: As cores nem sempre precisam ser neutras se o look tem alguns pontos que disfarçam e, sobretudo, valorizam a sua elegância.

:: Qualquer detalhe que crie uma linha vertical, afina a silhueta.

-::Os modelos não precisam ser justos e nem largos demais; eles devem acompanhar o contorno do corpo.










:: Tecidos fluidos, como musseline, cetim ou seda, têm um ótimo caimento.

:: Quem tem pouca cintura deve marcá-la, pois isso deixa o corpo mais feminino e reduz as medidas.

:: Não há necessidade de cobrir o corpo todo, a mulher deve mostrar um pouco de pele: colo, pernas ou braços, pois assim o visual ficará mais leve.

:: O look monocromático, claro ou escuro, estica e afina a silhueta. Associado a um decote V profundo, alonga o corpo e o pescoço.

:: As cores vibrantes iluminam o look e podem ser usadas sem exagero, principalmente se misturadas aos tons suaves.

:: Os sapatos ou sandálias de cores fortes chamam a atenção para os pés, e, além de serem atuais, desviam a atenção do corpo.

:: As plataformas dos calçados ajudam a alongar as pernas e os tons neutros também, pois não fazem contraste com a cor das pernas, no caso do vestido ser curto.

:: Acessórios poderosos (sempre longos), cabelos e pele bem cuidados, também são importantíssimos na elegância feminina.

O que conta mesmo, no final, é a mulher descobrir o seu estilo, se gostar e aceitar seu corpo com as medidas que ele tem.

2 comentários:

  1. As minhas leitoras, tenho recebido vários e-mail
    para falar da moda plus size ou tamanho G.ai estão dicas legais.
    bjss

    ResponderExcluir
  2. tô amando esse momento sem preconceitos que a moda está mostrando,tem lugar pra todo mundo e digo que se perde muito por não fazerem roupas para gordinhas...

    ResponderExcluir

“O dinheiro nunca significou muito para mim, mas a independência (conseguida com ele), muito.” – Coco Chanel