Os desfiles de verão 2011 do Hemisfério Norte já começaram! Na última semana aconteceram os desfiles de Nova Iorque e  essa semana estão sendo realizados os desfiles de Londres (London Fashion Week), até o final de setembro e início de outubro será a vez de Paris. Vem muita coisa legal por aí!
Mais uma vez as passarelas foram iluminadas com a cor branco e suas “variações”: branco alvejado,  off-white, natural, osso, areia e  gelo.  Nós separamos alguns  modelos de vestidos que podem ser usados já,  nas versões decote tomara-que-caia,  decote v, gola-camiseta, longos, midi ou curtos, evasê, tubinho e muito mais.
Os tecidos indicados para confeccionar  peças fresquinhas são  os tecidos  de  algodão como, a tricoline  leve ( fio 50 ou 60),  gaze, voal de algodão e  laise bordada.  As tricolines podem ser encontradas nas versões tricoline stretch (com elastano) e maquinetadas (com desenhos feitos à máquina).   Já a seda, um tecido mais nobre e com cara de  festa é  indicada para os modelos mais glamourosos, nesse caso o cetim, musseline e geogette de seda são ideais. Para a modelagem deusa grega o jersey de viscose ou de poliamida são imbatíveis.
Gostou? É isso aí  não é preciso esperar o final de ano para vestir o seu modelito branco, o momento é agora com a chegada da primavera-verão.
Uma dica: caso você não queira usar o branco total, bolsas e acessórios em tons nude ou coloridos  podem  ser uma boa sacada.   Arrase!