Páginas

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Lookbooks coletivos ajudam a escolher a roupa certa.

Na dúvida sobre o que vestir, mulheres recorrem a sites para inspiração e opinião sobre os próprios looks.



1. BOLSA PRETA, SU-SHI.COM , em sacos
2. VESTIDO VINTAGE PRETO, Em vestidos
3. Jeffrey Campbell, jeffrey campbell, LORISSHOES.COM


1.calças, topshop , em calças de comprimento total.
2. floppy hat, h & m , em chapéus


Mesmo quem adora moda e entende do assunto pode não ter certeza se uma produção está boa. Talvez o vestido não seja adequado para a ocasião, ou uma peça não combine tão bem com outra. Em situações assim, uma segunda (ou terceira) opinião pode ser bem-vinda, mas nem sempre há uma amiga disponível para dar o palpite.

Para esses momentos, algumas mulheres têm recorrido aos lookbooks coletivos, sites que publicam fotos de anônimas exibindo o seu estilo. Neles, é possível votar nos melhores modelos e comentar o que está bom ou não.

O site Lookbook.nu se autodenomina uma galeria coletiva para inspiração diária e uma comunidade em que os membros documentam a evolução do seu estilo. Quem se cadastra no serviço pode fazer upload de suas próprias fotos e votar nos visuais que considera mais interessantes. Os looks mais votados ganham destaque.

A dinâmica do brasileiro Lookmylook é parecida. A classificação dos modelos vai do "tá ruim" ao "tá incrível" e há opção de comentários. A proposta é criar produções diferentes, testar a reação das pessoas e trocar ideias para inovar no guarda-roupa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“O dinheiro nunca significou muito para mim, mas a independência (conseguida com ele), muito.” – Coco Chanel