Páginas

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Homenagem da Louis Vuitton a Marc Jacobs reforça boatos de que ele trocaria a grife pela Dior.

Estilista pode substituir John Galliano no comando artístico da maison.

Marc Jacobs está na Louis Vuitton desde 1997

A Louis Vuitton anunciou que vai apresentar uma exposição em homenagem a Marc Jacobs durante a semana de moda de Milão, em setembro. O estilista é diretor criativo da grife desde 1997, quando assinou a primeira coleção prêt-à-porter da maison.

A notícia reforça os boatos de que Jacobs deixaria a marca para substituir John Galliano na Dior. O britânico foi despedido em março, após ser acusado de comportamento antissemita. Desde então, a Dior está sem um nome oficial na direção criativa.

A exibição terá curadoria da editora de moda e stylist Katie Grand, amiga pessoal de Jacobs. A exposição deve reunir peças de mais de 70 coleções coordenadas por Marc. A abertura está prevista para o dia 22 de setembro, coincidindo com a reinauguração de uma loja da LV em Milão.

Por causa disso, alguns sites de moda se mantêm cautelosos. O FFW destaca que a exposição pode ser apenas um novo formato de inauguração de loja, agregando um pouco da história da marca. Já a Vogue interpreta o anúncio da homenagem como uma espécie de despedida para Marc Jacobs.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

“O dinheiro nunca significou muito para mim, mas a independência (conseguida com ele), muito.” – Coco Chanel