Páginas

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Saiba como ficar sexy sem passar frio.

Confira dicas de moda para encarar o inverno

Com tantas camadas de roupa para se proteger do frio no inverno é mais fácil parecer um pinguim do que se sentir sensual. Entretanto, a moda prova que é possível, sim, ser sexy sem passar frio. Uma das tendências para a próxima estação traz transparências em detalhes, num jogo de mostra e esconde característico da sensualidade. Tecidos como a renda, o couro, a pele e o cetim são as apostas.



Leves transparências nas peças da Cavalera (à esquerda) e MOB (à direita).


Blusas transparentes da coleçao Celebration da TVZ.

A principal vantagem feminina nas estações frias é usar a meia-calça. As novas coleções trazem diversas opções em estampas, cores e fios. Para ganhar sensualidade sem perder a classe,Atenção:
– Quanto mais curta a bainha da roupa, mais grossa deve ser a textura da meia – afirma.

A meia ⅞, que termina na altura da coxa, pode ser uma opção mais confortável para quem não consegue se acostumar com a meia-calça. Mas a consultora alerta:

– A sete oitavos é o tipo de meia que só uma pessoa deve enxergar onde ela acaba. Ou seja, não é legal deixar a barra aparecendo.



Meia-calça de renda para arrasar no frio, looks por Bob Store.


Meia-calça e minivestido: dupla sexy! À esquerda, Bob Store, à direita, Costume.

A renda, tradicionalmente usado na confecção de lingeries, é outra receita de sensualidade.

– Uma renda que apareça em baixo de um casaco de tailleur, como no detalhe de uma blusinha, por exemplo, forma uma composição legal, sem ficar vulgar.


A dica vale também para o cetim e a seda, que lembram o toque da pele feminina. Roupas que lembram lingeries fazem o estilo boudoir, que vem aparecendo nas passarelas das últimas temporadas.



Renda discreta nas mangas e casaco, por Bob Store.


A renda de forma mais aparente em blusa da Bob Store (esq.) e em bata sob jaqueta de couro da Costume.


Calças de tecido com acabamento ou estampa em renda. À esquerda Enjoy e à direita Triton.


Peças de cetim e seda, à esquerda: Animale, à direita: Triton.

O couro é outro tipo de tecido que, além de estar super na moda, é naturalmente sexy. As calças dão um clima selvagem ao visual, principalmente se combinadas a uma blusa com leve transparência. Uma dica para a noite: vista uma blusinha básica por baixo de uma camisa fina para não mostrar o sutiã, nem perder a elegância.

Durante o dia, aposte em um tricô de pontos amplos para jogar com a calça justa. Leggings com a aparência brilhosa do couro também podem surtir o mesmo efeito, ainda mais se usadas com blusas compridas e sapatilhas ou míni vestido e botas.


Muitas peças de couro na coleção da Triton.


Calça de couro da coleção assinada por Cris Barros para Riachuelo à esquerda. Saia de couro com blusa estruturada vermelha no desfile da Animale.


Skinny de couro com tricô de pontos largos Iódice, legging com aspecto lustroso do couro com blusa transparente também da Iódice. Skinny jeans com acabamento com aspecto de couro de cobra, Bob Store.

Neste inverno a pele animal também vem com tudo nas coleções, especialmente em detalhes das roupas, ou ainda em peças inteiras como em coletes. A pele surge também forte nos acessórios, em mantas, sobre botas e cobrindo bolsas.

– Se a silhueta é volumosa no tórax e nos braços, um casaco ou colete de pele vai criar muito volume, então é melhor evitar e investir na pele em acessórios. Se o quadril for largo, não use um acabamento volumoso na altura dos quadris, use a pele um pouco abaixo ou mais para cima.


Pele é sexy! Seja num colete ou em casaco comprido. Peças da MOB.


Acessórios


O scarpin voltou à moda, e, dos modelos de sapatos, ele é o mais feminino.

Capodarte



Santa Lolla




Aproveite o inverno para abusar das luvas.



Usar luva pode ser sexy e elegante. Pares da Accessorize.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“O dinheiro nunca significou muito para mim, mas a independência (conseguida com ele), muito.” – Coco Chanel