Páginas

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Qual o comprimento correto de um casaco?

Já me perguntaram algumas vezes sobre o comprimento mais adequado para um casaco, seja ele longo ou curto. A dúvida mais frequente é: a roupa de baixo deve ou não aparecer sob o casaco?

Essa variação tem muito a ver com o estilo da pessoa. Se é mais clássico, sofisticado, o ideal é que o casaco cubra a parte de baixo. Agora, se for mais moderno, criativo, descontraído, vale mostrar um pouco do vestido, blusa ou saia…

Confiram algumas fotos mais clássicas. Angelina Jolie é um ótimo exemplo. Ela é fã dos trenchcoats e geralmente os usa cobrindo toda a roupa ou aparecendo um pouquinho na barra.


O brilho do casaco dá o tom de festa para a produção básica.


Os três tons de cinza quebram a monotonia do look all grey.


Falta a maquiagem aqui. Look preto total sem make up não dá!


Sempre a mistura de neutros. Quanto menos cor, maior o refinamento.


Lindo esse modelo que esconde toda a perna. Super chic e quentinho. Esse é bom para Kate Middleton, que não pode mais usar as suas botas de cano longo em encontros sociais.


A leveza do tecido do vestido cria um detalhe bem delicado na barra do casaco.


Esse look confere menos feminilidade por estar com um casaco fechado sem cinto nenhum. Sem graça!

E os looks modernos? Vamos lá!


Essa é uma das produções mais informais de Angelina, não é à toa que o vestidão aparece mais embaixo do casaco. Notem que o efeito é pouco notado pois o casaco está aberto. Eu não usaria com ele fechado.


blazer longo sobre vestido bandage.


Spencer de manga 3/4 sobre blusa de tecido fino mais compridinha.


Mais curtinho ainda! Disfarça troncos longos demais.


E, finalmente, mais um longo, só que agora com um casaco mais curto. Esse é um look festa bem ousado, para quem não é nada convencional. Vocês notaram que em vez de scarpin ela usa botas coturno?

Escolha o casaco que mais lhe agrada para esse inverno, ou faça combinações inusitadas. O importante é que no final o resultado seja agradável para o seu olhar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“O dinheiro nunca significou muito para mim, mas a independência (conseguida com ele), muito.” – Coco Chanel