Páginas

terça-feira, 21 de junho de 2011

Dez tendências da São Paulo Fashion Week para o verão 2012

Confira os destaques do evento que terminou sábado e inspire-se para a próxima temporada.

A 31ª edição da São Paulo Fashion Week terminou no último sábado trazendo uma série de inspirações para a temporada Primavera/Verão 2012. Como em todas as edições, estilos encontradas em diversas marcas compõem o que muitos chamam de "must have": peças, cores, tecidos e acessórios que se deve apostar para manter o look de acordo com a moda na próxima temporada.

10 tendências que estarão em alta no próximo verão:


Comprimento longuete
O verão 2012 revisita o glamour e a elegância dos anos 1940 e 50, inclusive o comprimento no meio da perna, como apresentado pela Huis Clos e Cori.


Artsy
O estilo artesanal foi destaque de grifes como Tufi Duek e Priscilla Daroult. As tramas e texturas, muitas vezes feitas à mão, são uma verdadeira arte.

Branco
Looks totalmente brancos ou com pontos de cor apareceram em vários desfiles desta temporada, como no da Cori, da Cavalera e da Osklen.

Laranja
A temporada primavera-verão terá espaço também para cores fortes, como o laranja. A cor esteve presente nos desfiles da Colcci, de Tufi Duek e de Paula Raia.


Artsy: o artesanal foi o destaque de grifes como Tufi Duek e Priscilla Daroult. Mas aqui não tem espaço para amadorismos; as tramas e texturas, muitas vezes feitas à mão, são uma arte



Deu branco: looks totalmente brancos ou com pontos de cor apareceram em vários desfiles desta temporada, como no da Cori, da Cavalera e da Osklen.


Laranja: A temporada primavera-verão não será só do branco, terá espaço para cores fortes, como o laranja. A cor esteve presente nos desfiles da Colcci, de Tufi Duek e de Paula Raia Montagem.



Transparências
Essa é uma das maiores tendências para o verão, necessária para compor os looks com ares dos anos 1940 e 50. Animale, Reinaldo Lourenço e Cavalera apostaram no estilo.

Lima
Depois da tendência flúor, agora a moda é o lima, um pouco mais claro, como nos desfiles de Priscilla Daroult e de Alexandre Herchcovitch.

Saia longa
Tendência confirmada para primavera-verão 2012, as saias longas – para o dia ou para a noite – apareceram nos desfiles da Iódice e André Lima.

Calças amplas
Conforto e versatilidade do próximo verão ficam por conta das pantalonas, como as do desfile da Paula Raia e de Ronaldo Fraga.

Brilho
André Lima apresentou uma coleção de festa cheia de brilho, presente também em peças da Animale e de Fause Haten.


Transparências: essa é uma das grandes tendências do verão, necessária para compor os looks com ares dos anos 1940 e 50. Animale, Reinaldo Lourenço e Cavalera apostaram.


Lima: Depois da tendência flúor, agora a moda é o lima, um pouco mais claro, como nos desfiles de Priscilla Daroult e de Alexandre Herchcovitch


Saia Longa: Tendência confirmada para Primavera/Verão 2012, as saias longas apareceram nos desfiles da Iódice (esq) e André Lima


Calças amplas: o conforto e a versatilidade do próximo verão ficam presentes em peças como as da Paula Raia (esq) e Ronaldo Fraga.


Brilho: André Lima (esq) apresentou uma coleção de festa cheia de brilho, presente também em peças da Animale (centro) e de FauseHaten.


Tropicalismo: nada mais brasileiro do que a temática de Pedro Lourenço (esq), Triton (centro) e Osklen.


Foto: Agência Fotosite/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“O dinheiro nunca significou muito para mim, mas a independência (conseguida com ele), muito.” – Coco Chanel