Páginas

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Casacos e boleros de tricô.

O tricot é um clássico invernal, há algumas coleções tem surgido nas passarelas em uma malharia mais fina, e shape slim, delineando o corpo.

algumas novidades no setor de tricot, principalmente se tratando de casacos e boleros, cujos modelos alongados ganharam destaque nas coleções, como os casacos em comprimento maxi, este é o grande foco . O tricot para está com maior desenvoltura dos relevos, dos padrões e das aplicações.

Os casacos em modelos medianos e maiores seguem a tendência militar, com abotoadura dupla e adornada, martingales, shape acinturado, cartela de cores com musgo, oliva, cinza e marrons. Incorporando o off-white, também abordado na estação, seguem os tons de gelo. O casaco deve seguir a praticidade, tanto nas formas e/ ou elementos que o constituem quanto nas cores, de preferência as clássicas.

Peças mais curtas como os casaquetos e boleros, também são inclusos, com o comprimento cropped, que segue em voga deste os desfiles de Verão até os de Inverno , onde a sobreposição é a grande sacada da temporada. Os medianos surgem ainda com o estilo Chanel, em tweed, corte reto e P&B, reiterando o estilo clássico do segmento.



Os boleros são excelentes acessórios de inverno que permitem, de forma simples, incrementar o visual.



casaquetos de comprimento cropped tanto nas cores quanto na forma, vide casaqueto acima de abotoamento duplo.



Casacos Shape pede mais feminilidade nos trajes que seguem mais acinturados, delineando o corpo, podendo ser coordenados à vestidos e saias.


O militarismo segue forte na estação, principalmente nos casacos longos de tricot, que surge com abotoaduras grandes e duplas além dos martingales, que deixam os ombros salientes.



comprimentos maxi, assim os casacos e boleros da temporada surgem mais discretos à altura do quadril, o mesmo nas cores que são neutras, ressaltando o aspecto clássico das peças.


Xadrez, listras e os motivos pied-de-poule surgem como rapport nos casaquetos, estilo clássico Chanel.


os casacos surgem com cores elegantes, por vezes aliando tricot à peles, mixando a influência rocker com o estilo clássico de Grace Kelly.



Modelos transpassados.inserindo-os na tendência militar da estação, principalmente na cartela de cores.


Os casacos mais longos de tricot são clássicos, surgem em cores neutras e pontos largos,golas maiores para a temporada.


modelos mais fechados, grandes, ou sobrepondo o ombro, como o modelo vermelho vibrante acima, cor que tende a realçar mais a mulher.


Os casaquetos em p&b seguem o estilo clássico característico da Chanel, principalmente em peças de tweed. padrão também clássico pied-de-poule.


Os casacos à altura do quadril, com abotoaduras grandes, além das duplas que seguem a tendência militar. A cartela de cores é mais neutra e clara, contrariando o que geralmente espera.


As aplicações no tricot, tanto com tecidos (rendas, tecidos transparentes, em geral mais delicados) quanto como nos aviamentos (brocados, botões trabalhados) transferindo um aspecto mais contemporâneo para o bolero.

2 comentários:

  1. Nossa maravilhosos,todos gostei muito amiga,suas dicas são ótimas,beijos.

    Edna

    ResponderExcluir
  2. Maravilhosos todos,eu amei suas dicas amiga,beijos.

    Edna

    ResponderExcluir

“O dinheiro nunca significou muito para mim, mas a independência (conseguida com ele), muito.” – Coco Chanel