Páginas

sábado, 25 de junho de 2011

Baixinhas, mas com estilo: dicas para alongar a silhueta neste inverno.




O que vestir e o que evitar.

Nem todo mundo tem porte de top model. Mas isso não impede aparentar alguns centímetros a mais. O segredo está na escolha de roupas, acessórios e sapatos. Parece óbvio, mas funciona.

O primeiro passo é evitar padronagens horizontais, que dão aquela "achatada". Mas o pulo do gato está nos detalhes, como o uso de cintos estreitos, combinando ou na mesma cor da roupa, sem fivelas chamativas.
– Chamar a atenção para os ombros, usar túnicas e/ou tops estilo blousée, paletó de três botões ou risca de giz, e usar meia e sapato no mesmo tom também ajuda.
Blusas terminando na altura da cintura e casacos muito curtos devem ser evitados. O salto alto é sempre um plus. um alerta:

– Engana-se quem pensa que as baixinhas devem usar saltos muito altos. Os acima de 6cm são para mulheres com mais de 1m65cm.
As mulheres com estatura modesta, devem optar por saltos com tamanho entre cinco e seis centímetros. Esse é o tamanho apropriado para parecerem mais altas e manterem a elegância ao caminhar.

– É uma questão de física. Quem tem perna curta não tem alavanca para movimentar um salto alto demais, por isso tem dificuldade para andar com.



Dicas

:: Aproveitando a moda, use vestidos e saias compridas com salto. Mas evite as sandálias de tira que amarram no tornozelo, isso faz com que as pernas pareçam mais gordinhas e achatadas.

:: Vale o lembrete de que linhas horizontais não são formadas apenas pelas estampas. Elas também aparecem em blocos de cores, cintos e lenços amarrados na cintura, drapeados, recortes e barra italiana.

:: Se a horizontal é abolida, as diagonais e verticais são ótimas para alongar o look. O efeito pode ser conseguido usando lenço e cachecol, decote em "v", abotoamento de camisa, blazer e casaquetos, detalhes na costura em saias e calças, risca de giz e estampas listradas.

:: Mostrar as pernas também é um truque, por isso prefira as saias e shorts acima do joelho ou mais curtas.

:: Observe o tamanho da bolsa. As grandes ficam desproporcionais com o tipo mignon. Por isso, prefira as pequenas e médias.

:: Para as muito baixinhas, o corte de cabelo é importantíssimo. Evite os cabelos compridos, isso também achata a silhueta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“O dinheiro nunca significou muito para mim, mas a independência (conseguida com ele), muito.” – Coco Chanel