Páginas

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Tendências das ruas de Paris vão encantar as brasileiras.

Renda, country e listras dominam o verão europeu


O verão ainda não chegou de fato a Paris, mas as tendências da estação já se espalham por toda parte. Basta o sol dar as caras com os termômetros acima dos 20 graus, que já se torna motivo para as francesas tirarem do armário suas peças inspiradas nas tendências das passarelas primavera-verão 2011.
uma das tendências que promete pegar no mundo todo é a renda branca em algodão, que foi mostrada na coleção da marca Dolce & Gabanna.

















— Esta já virou moda e está por toda parte. Marcas famosas entre as parisienses como Sandro, Bash e a marca de fast fashion H&M incluíram a renda branca em suas coleções e as peças já estão nas vitrines das lojas em várias aplicações: vestidos, saias, bolsas e blusinhas. tendência country é outra que continua fazendo sucesso. O country foi a grande inspiração da marca Ralph Lauren.

— Este é um estilo que vem sendo seguido por marcas como Et Vous e Mac Douglas. Só sucesso para as botas estilo cowboy, cintos com fivelas grandes e franjas.

Outra grande "queridinha" das passarelas são as listras, que se apresentam em vários sentidos e marcaram presença nos desfiles da Prada, Jil Sander e Marc Jacobs. Dione conta que tem acontecido uma alta dose de aceitação deste estilo já há alguns anos, devido à moda navy, mas agora as listras são também diagonais e usadas em conjunto com linhas horizontais ou verticais, formando uma mistura entre mais grossas e mais finas e em diversas cores. Em Paris as listras continuam em alta, mas as mesclas de listras ainda estão começando a surgir.

A estampa animal também não sai de moda. Está pelas ruas há muito tempo e continua presente nas coleções de marcas influentes como Louis Vuitton.
diferencial agora são as cores e o destaque para a estampa de zebra em estilo étnico chic.

Continuamos a ver nas ruas as estampas animais a todo vapor. Elas estão principalmente nos acessórios como bolsas, echarpes e sapatos.

Para criar um look bonito com essa tendência prefira uma peça bacana, bem atual e que vista perfeitamente o seu corpo. Então poderá misturá-la ao jeans estilo destruído, em cores mais vivas, e acessórios pesados como cintos e botas em couro. Evite as florzinhas em tons pastéis e em modelos mais compridos como batas largas, pois o risco é enorme de deixar ainda mais apagada a pele branquinha e emagrecer ainda mais as magrinhas.

As tendências que vêm com tudo na França prometem mexer com o gosto das brasileiras e já começam a dar as caras nos casacos e roupas de inverno por aqui.


Ralph Lauren









Marc Jacobs







2 comentários:

  1. O verão ainda não chegou de fato a Paris, mas as tendências da estação já se espalham por toda parte. Basta o sol dar as caras com os termômetros acima dos 20 graus, que já se torna motivo para as francesas tirarem do armário suas peças inspiradas nas tendências das passarelas primavera-verão 2011.
    uma das tendências que promete pegar no mundo todo é a renda branca em algodão, que foi mostrada na coleção da marca Dolce & Gabanna

    ResponderExcluir
  2. Adorei o seu blog e convido vc para conhecer o Fashion Teen. Nosso site é www.fashionteen.com.br e o blog é fashionteenclub.blogspot.br. Parabéns !

    ResponderExcluir

“O dinheiro nunca significou muito para mim, mas a independência (conseguida com ele), muito.” – Coco Chanel