Páginas

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Nem só de grifes poderosas e vestidos futuristas se faz o guarda-roupa de uma fashionista.

O passado está em alta, enfeitando os looks de meninas antenadíssimas.

A moda funciona mais ou menos como uma eficiente máquina do tempo. Vai e volta nos anos, abusando dos benefícios que a tecnologia trouxe para a indústria na criação de cortes, estamparias e modelagens, ao mesmo tempo em que resgata o que houve de melhor em décadas que há muito se foram. Sendo assim, vez ou outra o baú da vovó, aquele empoeirado e trancado no quartinho da despensa, pode ser uma ótima fonte de renovação do closet.

Os sapatos de couro pouco usados, as bolsas com alça de correntes dos anos 1950, as camisas de seda, as rendas, as joias. Tudo isso um dia integrou o guarda-roupa dela e bem que poderia figurar entre os queridinhos de uma moçoila antenada de hoje. Pois não é à toa que alguns fashionistas trocariam sem hesitar a coleção de um estilista atual pelo guarda-roupa da avó estilosa.


A blusa de renda tb é uma característica dos anos 40 e 50, e decha qualquer mulher linda e com um tom de delicada!!!



Colares de perola.



Bolsas com correntes.

Nos últimos anos, vimos desfilar pelas passarelas mais importantes releituras de quase todas as épocas passadas, de 1920 aos recentes 1990 — e inclua aí os tresloucados anos 1980, amados por uns e odiados por outros, pelo menos no quesito moda.

— Já vimos a moda resgatar várias vezes as mesmas décadas com diferentes interpretações. E é assim que ela se reinventa — A última da tal máquina do tempo foram as saias esvoaçantes na altura do tornozelo e de cintura marcada emprestadas dos anos 1950 e desfiladas pela Louis Vuitton, Ralph Lauren e Diane Von Furstenberg nas semanas de moda de Paris e Nova York.

Anos 50/60

Saias esvoaçantes na altura do tornozelo e de cintura marcada.


Momento atual Dior


Se a moda é cíclica, como dizem alguns especialistas, há de ter razão. E algumas fashionistas mais apegadas ao passado que ao presente também. Esse grupo daria o reino por um vestido com cheirinho de naftalina. Por nada nesse mundo trocaria uma rendinha desgastada dos anos 1920 ou um par de óculos dos anos 1950 por modernidades futuristas, estampas digitais, cortes a laser.


Vestido de renda anos 20


Atual de renda Belo.


Esse tipo que não resiste a uma velharia você encontra na internet — tanto apego ao retrô tinha que ganhar seu toque de modernidade, afinal —, escondido nos quartos das avós, vasculhando armários, baús e gavetas, e enfiado em brechós, concentrado para não perder nenhum bom achado.

A paixão pela moda com cara — e data de fabricação — antiguinha começou como um protesto fashion contra o ritmo frenético de atualização das tendências.

Os anos 1950 são a grande paixão da maioria dessas meninas. Seja pelos vestidos marcados na cintura com saias amplas e busto ajustado ou pelo jeans, que nessa época passou a ser usado no dia a dia e não somente como uniforme de trabalho.

Os 1940 são uma fonte de inspiração: o esforço de se arrumar, de se maquiar e de pentear os cabelos mesmo sob toda aquela dificuldade. Toda mulher deveria ter um pouco disso.

Para se jogar na aventura, invista nos clássicos que viraram ícones das décadas. Só tome cuidado para não ficar com cara de quem acabou de sair de uma máquina do tempo. Use sempre uma peça atual no look. Aí não fica caricato.





Anos 50


Atual Sex and the City

2 comentários:

  1. Oi Meninas
    O passado está em alta, enfeitando os looks de meninas antenadíssimas.

    ResponderExcluir
  2. adoro tudo que mostra souu sua seguidora

    ResponderExcluir

“O dinheiro nunca significou muito para mim, mas a independência (conseguida com ele), muito.” – Coco Chanel