Páginas

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Eventos marcam homenagem aos 60 anos de carreira de Pierre Cardin, que está no Brasil

Estilista de 88 anos está no país para desfile, palestra e exposição.

Imagine ver de perto algumas das criações do consagrado estilista Pierre Cardin que fizeram história. A partir de sexta-feira, São Paulo abriga uma exposição que vai contar a trajetória do italiano através de 70 looks, de 1952 a 2010, vindos de Paris, além de fotos, croquis e acessórios. Para abrir o evento, na noite desta terça-feira um desfile para convidados no Shopping Iguatemi teve 160 criações apresentadas na Semana de Moda de Paris - Verão 2011. E, entre roupas, acessórios e muitas cores, a principal estrela da noite foi o próprio Cardin, que está com 88 anos.

1964

O estilista está no Brasil para marcar as homenagens por seus 60 anos de criações. Na última segunda-feira, ele participou do "Programa do Jô", da TV Globo, no qual falou, além da carreira, sobre suas origens — ele é italiano, mas aos 2 anos foi morar na França. Antes de deixar o país, o estilista fará ainda uma palestra, na qual falará para convidados sobre sua história.


60/70

Para quem não está na lista dos privilegiados que assistirão ao desfile ou à palestra, a exposição no Shopping Iguatemi promete ser fiel a sua trajetória. "Pierre Cardin — Criando Moda Revolucionando Costumes" está dividida em 11 módulos temáticos, como suas cores preferidas, cortes, golas e a famosa coleção futurista da década de 60. Há também muitos acessórios e uma vitrine dedicada à relação do estilista com o Brasil. A maior parte do material faz parte da Coleção Museu Pierre Cardin, de Paris. Outros documentos e materiais sobre a visita do italiano ao nosso país serão uma surpresa para ele. A curadoria é de Denise Mattar.

Moda espacial


Os modelos apresentados no desfile de ontem trazem a inovação que sempre marcou as criações de Cardin. Os plissados são amplos, a estampa domina, os vestidos são curtos e esvoaçantes.

Pierre Cardin realizou em 1959 o primeiro desfile de prêt-à-porter e também foi o primeiro a criar uma coleção unissex. Transformou seu nome em uma marca registrada, que se espalhou também em bolsas, relógios, perfumes, móveis, óculos, acessórios, entre outras criações. Além disso, é dono de hotéis, restaurantes e espaços culturais, e dirige até hoje a Maison Cardin.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“O dinheiro nunca significou muito para mim, mas a independência (conseguida com ele), muito.” – Coco Chanel