Páginas

segunda-feira, 14 de março de 2011

Quando o frio bater: mix de possibilidades deve marcar o inverno.

Vermelho, couro, alfaiataria e animal print vão trazer glamour para estação.

Quer apostar em uma cor para o inverno? Vermelho, definitivamente, atua como remédio para quebrar aquele visual apagadinho. No mais, o rigor e a elegância dos anos 1940 pronunciam-se em casacos com abotoamento duplo e demarcados na cintura com cintos, detalhes nos ombros e mangas. O foco em alfaiataria vem nas calças retas usadas com impecáveis blazers e smokings. Uma dose de masculinidade é conferida pelas tonalidades de cinza, cor que já pode ser vista em uma infinidade de tons nas vitrinas.



O verde-musgo lembra folhagens e outros elementos da própria natureza: tons de terra e de raízes, cores que remetem às florestas e chegam juntamente com os casacos heráldicos (que fazem referências aos brasões de armas). A sensibilidade dos grãos mistura-se com o verde-oliva profundo e contrasta com os neutros.

O nude, com um quê de salmão, blush e crus remete à terra e às pedras, e cria efeitos interessantes, quando combinado com outras cores ou até monocromático - inclusive nos pés.

Na próxima estação, há um mix de possibilidades: calças skinny, semelhantes às de equitação, e botas over-the-knee (acima do joelho) ou cuissardes. Para quem gosta de misturar peças e cores, a receita é a sobreposição. Vale usar corset em cima de blusa de malha, coletes e camisas, bermuda fininha embaixo de short de alfaiataria, vestido em cima de saia e até sobrepor meias longas com soquetes.

De uns invernos para cá, couro e pelo são usados com tudo e para tudo. É short de couro, saia de couro (curtinha e até mídi!), vestidinho de couro, blusa, bermuda e muito mais. Os pelos dão o esperado tom invernal aos looks, revestindo peças inteiras ou aparecendo apenas nos detalhes de acessórios, trabalhando tanto com a imagem orgânica e rústica do material quanto com seu aspecto mais glamouroso.

E o animal print, que já estava em alta no verão, pode ser de onça, zebra, cobra, girafa. Os acessórios de bichos (cintos, bolsas, pulseiras, lenços) seguem a mesma linha. São fáceis de usar, mas se você curte um "bichismo" pode arrasar ainda mais e comprar uma peça bem linda e misturar com outra estampa, como as listras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“O dinheiro nunca significou muito para mim, mas a independência (conseguida com ele), muito.” – Coco Chanel