Páginas

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

CALÇA JEANS VARIÁS SUGESTÕES SABER DIFERENCÍA-LAS.

Tipos de calças jeans

Oversized, saruel, skinny... Você conhece?

Olhe a sua volta e repare quantas pessoas estão usando calça jeans... Uma, duas, três, quatro, cinco, seis, sete... Ih, é melhor parar de contar! Vai dar número à beça na sua contagem! Afinal de contas, o jeans é quase unanimidade no guarda-roupa de homens e mulheres. A peça pode formar looks básicos, e você pode ir trabalhar, curtir um barzinho ou até mesmo ir para a balada com ela!
Mas há vários modelitos: capri, skinny, com cintura alta... Você sabe diferenciá-las?estou dando as sugestões,Confira!

Mas há vários modelitos: capri, skinny, com cintura alta... Você sabe diferenciá-las?

calça jeans
Slin Fit: jeans coladinho, de cintura baixa, que deixa marcado o quadril e valoriza o bumbum. Seu corte afunilado marca a silhueta e ajuda a esconder as gordurinhas sobressalentes.
slin fit
:: Semibaggy: jeans mais feminino, para quem tem cinturinha fina e quadril de Carla Perez. Não está mais em alta.
Cigarrete: também apertadinho, pode entrar tecidos como a Lycra, que confere uma textura diferente e uma aderência ainda maior, sem ser muito longa.

cigarrete
Oversized: é o jeans do "folgado", tem formas "tamanho-gigante", mas podem ser apertados na cintura e na boca. Algumas versões abusam dos bolsos. Preferido dos skatistas.

over
Saruel: modelagem das calças em que o cavalo se desloca para baixo, ficando quase nos joelhos.



Skinny: também chamada de thight fit ou slim fit (caimento justo, apertado… ). Com cintura baixa, marca bem os quadris e tem as pernas justas, com corte afunilado ou reto. Skinny quer dizer muito magro “pele-e-osso” no bom e velho português. E, na verdade, a calça é quase uma segunda pele mesmo, quase uma legging, só que de jeans ou outra variável elástica dele.
skinny
Boot Cut: Justa até os joelhos e levemente mais larga até a barra. Veste bem mulheres de qualquer formato e em cores escuras favorecem muito as baixinhas. Em modelagens mais soltas no corpo e em tecidos firmes vestem bem as cheinhas.
Boot Cut
Clochard (estilo boyfriend): Largas, franzidas por cinto e com cintura alta, não vestem bem as mulheres de quadris volumosos, muito busto e nem as baixinhas.

clochard
sahariennes (Sarouel, Jodpurs): são calças com muito tecido entre as pernas. De origem marroquina, esse tipo de calça possui o gancho baixo e a perna ajustada. Por formar volume nos quadris, é perfeito para as mais altas e magrinhas ou de quadris pequenos e principalmente muito estilo.

:: Calça Pantalona: a largura das pernas é bem mais ampla que a reta. Começa mais estreita em cima e vai abrindo na forma de um A, até a barra. Todas as mulheres podem usar, as mais baixas devem evitar modelos de tons claros e com pernas muito largas.

pantalona
Bem, já que a calça jeans é uma peça coringa no guarda-roupa, é bom saber usá-la e valorizar seu tipo físico. Aí vão as dicas:
*** Para disfarçar a barriguinha: prefira o jeans stretch (o stretch deixa o jeans mais justo ao corpo e também aparece com frequência em lingeries e roupas de praia com cintura mais alta). É importante combinar com a blusa um pouco mais larguinha pra não apertar na bainha.

*** Aumentar o bumbum: escolha uma calça com bolsos trabalhados. Desenhos, miçangas e tachas são opções. Peças folgadas e escuras também aumentam o volume.

*** Disfarçar quadril largo: a saída perfeita para disfarçar o quadril é a calça boyfriend, que está super na moda. Ela cria a impressão de que o volume é do próprio jeans. As calças de cós mais baixo ajudam a criar uma silhueta mais bonita.

*** Para as baixinhas: para as mulheres baixinhas, o jeans deve ter cintura alta e ajustada ao corpo. Opte por um modelo mais clean, sem muitos detalhes.

*** Pernocas compridas: para disfarçar a perna comprida, jeans com barra dobrada. E os de boca larga deixam a silhueta ainda mais alongada.

*** Coxas grossas: para quem tem coxa grossa, o ideal é evitar jeans como stretch e cigarrette. Para disfarçar o volume, prefira as calças com corte reto e sem muitos bolsos.



Divulgação / 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“O dinheiro nunca significou muito para mim, mas a independência (conseguida com ele), muito.” – Coco Chanel