Páginas

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

O QUE A COR QUE VÔCE USA DIZ SOBRE VOCÊ

A maioria das pessoas reage intuitiva, emocional e fisicamente às cores. Por isso dá para dizer que a escolha de uma cor tem a ver com o estado de espírito de quem a usa.

Os tons quentes são associados ao fogo, luz solar, paixão (vermelho, laranja, amarelo); os frios remetem ao céu, mar, gelo, paz (azuis, violetas); os neutros são baseados em tons como bege, cinza, marrom, cáqui, verde-oliva; e as cores pastel são aquelas diluídas em branco.

Confira o significado de algumas cores e entenda melhor o porquê das suas preferências.


Amarelo

geralmente usada pelos intelectuais, estudiosos e pessoas que gostam de ocupar posições de autoridade e de controle. Ela estimula a receptividade e a atenção aos detalhes. Vestir-se de amarelo "atrai a luz". Essa é a cor mais associada com o sol e tende a gerar qualidades otimistas e positivas nas pessoas que a usam em suas roupas.



Vermelho
É geralmente usada pelos intelectuais, estudiosos e pessoas que gostam de ocupar posições de autoridade e de controle. Ela estimula a receptividade e a atenção aos detalhes. Vestir-se de amarelo "atrai a luz". Essa é a cor mais associada com o sol e tende a gerar qualidades otimistas e positivas nas pessoas que a usam em suas roupas.



Laranja
É uma cor revigorante e estimulante. É indicada para pessoas que apresentam comportamento com traços corajosos e aventureiros, demonstrando entusiasmo e zelo em qualquer coisa que faça, mesmo que isso consuma suas energias. Quem usa essa cor é criativo e gosta de uma convivência harmoniosa, pois estimula a conversação e o senso de humor.
 
 
Azul-turqueza
Ajuda a iluminar pensamentos e sentimentos, produzindo clareza em sua comunicação. Quem gosta de usar essa cor nas roupas quer ser visto como portador de jovialidade e vivacidade.
 
 
Branco
A roupa branca é associada à limpeza, à pureza e a inocência. É a cor do desprendimento. O branco reflete todas as cores e as pessoas que o utilizam nas roupas podem fazê-lo para se manter refrescadas sob o calor dos raios solares.
 
 
Marrom
ésta associada com terra e estabilidade. Uma pessoa que gosta de vestir-se com marrom é dedicada e comprometida com seu trabalho, sua família e amigos. A cor gera organização e constância.
 
 
Verde é a cor do relaxamento. Ajuda a criar um ambiente equilibrado, suavizante e calmo. Simboliza harmonia e equilíbrio. Reflete pessoas que gostam do que é certo e justo e que preferem não se sobressair na multidão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“O dinheiro nunca significou muito para mim, mas a independência (conseguida com ele), muito.” – Coco Chanel