O verão 2011/12 terá os cintos como acessórios em evidência nos looks, mas apesar disso não há regras ou um único estilo a ser seguido. Os cintos chegam em modelos variados, destacam couros trabalhados, como os estampados píton e os metalizados, abusam das múltiplas fivelas e até transferem modelos masculinos para o guarda-roupa feminino.
Modelos desestruturados em couro ou camurça, extremamente maleáveis, ganham a companhia de flores e revelam um toque de anos 1970 às produções.
Valorizando um visual mais rústico e ainda dentro da tendência anos 1970, as tramas são misturadas ao couro, em modelos fininhos ou mais largos.
Os modelos amarrados fazem sucesso em diferentes estruturas e larguras. Veja que Christian Dior e Gucci escolhem o couro trançado em diferentes cores para criar o modelo.
Amarrações também podem ser conferidas em couros metalizados com modelos que misturam propostas. Veja que na Gucci e na Paul & Joe, a estrutura larga ganha tira fina trançada para fazer o fechamento.
Cintos finíssimos revelam cores vivas, como o laranja, o verde e o azul.
Modelos finíssimos também podem revelar um visual mais masculino.
Modelos masculinos estarão em alta no verão, dando continuidade às propostas do inverno 2011, com fivelas simples e bem fiéis aos usados pelos homens.
Nestas propostas, fivelas múltiplas são usadas em modelos mais largos, com ou sem função de fechamento. Veja que nos modelos de Alexander McQueen muitas fivelas são meramente decorativas, já na Burberry Prorsum ambas são funcionais.
Cintos largos também podem receber uma única fivela, para isso elas ganham tamanhos maiores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
“O dinheiro nunca significou muito para mim, mas a independência (conseguida com ele), muito.” – Coco Chanel