Páginas

segunda-feira, 28 de março de 2011

Antes mesmo de o inverno chegar, invista na tendência da alfaiataria,dicas exelentes.

Veja como usar uma das principais tendências.
umas das principais tendências para o outono-inverno : a alfaiataria. Tecidos nobres e cheios de texturas invadiram as passarelas na forma de casacos, blazers, camisas e saias em comprimento mídi (logo abaixo do joelho) ou longo (o querido da estação).

Para entrar desde já no clima de inverno, invista nas cores neutras (preto, za e nude) e ilumine os looks mais pesados com os acessórios coloridos propostos para a estação. Sobriedade à parte, também vale apostar no tom que surge como elemento surpresa da estação, o off-white.

Para que você fique alinhada com a nova proposta, esqueça o óbvio e curta os looks inspiradores.


Peça da vez, a saia longa pode ser usada em looks casuais ou em produções mais bacanas. Sua amplitude alia conforto às novas formas de sensualidade. O estilo grunge fica por conta dos paetês da regata, que toma o lugar da camisa xadrez mas mantém viva a atitude da década de 1990.


O estilo 'ladylike' do verão ainda aparece no inverno, agora mais discreto e sensual e menos caricato. Vestidos acinturados e a clássica saia godê são a cara da tendência. A década de referência continua sendo a de 1950, mas a textura do jacquard e os tons de cinza deixam tudo muito 2011. Para iluminar o look, invista em acessórios poderosos como o relógio dourado.



Vinda diretamente da década de 1970, a pantalona ressurge como peça chave do inverno. Tons terrosos e tecidos invernais garantem o sucesso nos próximos meses. A transparência da camisa também é uma pedida excelente, mas cuidado para não mostrar mais do que deve. Para isso, invista em sobreposições. Marcar a cintura é outra dica a ser seguida.


Outra peça vinda do verão invade a temporada fria. O macacão, superutilitário, sugere uma levada mais brejo para as modernas. Esse tipo de modelagem ajuda a formar uma das silhuetas do inverno: a horizontal. Para deixar tudo mais feminino, aposte no sapato em estilo oxford, agora de salto alto.



Esqueça tudo o que você aprendeu sobre volumes. O inverno veio para misturar tudo: o que é fino e delicado agora pode ser usado na parte de baixo. E o que é pesado e estruturado vai muito bem na parte de cima. Pegando carona no universo do balé, o short de alfaiataria, com suas rendinhas na barra, é ultradelicado. A camisa, por sua vez, é o toque de feminilidade que garante um look menos infantil e mais sério. Tons de cinza também ajudam a passar essa intenção.


O preto surge em peças de alfaiataria como elemento de luxo. Sofisticação e austeridade é o que precisa ser levado em conta na hora de escolher peças nessa cor. Não tenha medo de pesar a mão na sobriedade, escolhendo sapatos baixos, como o estilo oxford, queridinho da estação.


Nada de frequentar o escritório com uma saia lápis básica. A ordem agora é abusar de texturas e deixar um dos clássicos da alfaiataria com cara de elemento fashion. Peles (falsas), couro sintético e penas são algumas das matérias-primas mais bacanas para elevar a modernidade da peça. Para fazer par e quebrar ainda mais a seriedade, escolha camisetas básicas ou com pequenos detalhes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“O dinheiro nunca significou muito para mim, mas a independência (conseguida com ele), muito.” – Coco Chanel