Páginas

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

com que roupa eu vou???

Tire suas dúvidas.
dicas na medida para te auxiliar a escolher a roupa certa.

O que mais me perguntam é qual a roupa adequada para ir á um coquetel, ou qual a cor de vestido mais certa que uma madrinha deve usar em uma cerimônia religiosa durante o dia?
O que seria traje social completo? Traje passeio? Entre tantas outras dúvidas que permeiam a cabeça das mulheres...
Para ajudar minhas leitoras a não se perderem, decidi colocar na coluna do mês de fevereiro, dicas e informações fundamentais para você não ficar constrangida em qualquer situação ou evento.



Não que você (amiga leitora) esteja muito leiga do assunto, mas, realmente, os convites não explicam muito bem sobre qual é o traje ideal.

Ajudar a responder a pergunta que vêm a cabeça de toda mulher quando recebe um convite para um determinado evento: Com que roupa vou?????

- Passeio ou Esporte Fino: Normalmente quando se pede este traje se trata de um evento um pouco mais formal. São jantares, vernissages, estréia de algum evento cultural ou reuniões mais formais.
É sugerido um pretinho básico que você pode valorizar com acessórios, pantalonas e os elegantíssimos tailleurs. Uma calça ou saia com um corte mais social são bem-vindos.

 


- Passeio Completo ou Social: Aqui se tratam de grandes comemorações e datas especiais: casamentos, bodas, coquetéis e jantares mais requintados.  Abuse dos tecidos nobres como seda, crepes, rendas e tafetás. Um decote para estas ocasiões dá um charme. As estolas e echarpes podem valorizar ainda mais o look.






- Gala ou Black-Tie: Glamour é a palavra chave da ocasião. São sempre bailes de debutantes, aniversário ou comemoração de alguma personalidade ou pessoa pública da cidade. Sugerimos vestidos longos, decotes e tecidos com brilho. Se destaca mais nestes eventos roupas em tons dourados, prata, um vermelho vivo ou qualquer outra cor forte ou com brilho.
Melissa George Actress Melissa George attends Australia Week's 2009 Black Tie Gala at Hollywood & Highland on January 18, 2009 in Los Angeles, California.  (Photo by Frederick M. Brown/Getty Images) *** Local Caption *** Melissa George





page


Não perca tempo, não quero ver mais nenhuma mulher em festas se constrangindo. Não!
Depois destas dicas com certeza você arrasa!
Dicas:
" Vale observar data e local do evento: ajuda na escolha da roupa.
" Quando for à loja escolher sua roupa, se for possível, leve sapatos ou acessórios que deseja usar, facilita a combinação.
" Esteja atenta ao que seu par vai usar na noite.
" Valorizar a beleza com cabelos e make-ups específicos para festas.

Um comentário:

“O dinheiro nunca significou muito para mim, mas a independência (conseguida com ele), muito.” – Coco Chanel